top of page
Buscar
  • Foto do escritorElio

Boas notícias para meus amigos

Agora posso finalmente comentar: Temos onde passar férias de uma maneira maravilhosa!

Não é no Castelo do Séc XII de Capestang, mas é bem perto dele.

O Canal du Midi foi construído 300 anos atrás e continua sendo uma obra prima para a navegação segura aqui na província da Occitane. O Ranger, meu barco dedicado exclusivamente à navegação pelos rios e canais da Europa, está nesta cidade completando uma profunda reformulação interna para que, na temporada, possa receber os amigos e clientes que desejem conhecer a França de uma forma muito exclusiva.

Morar a bordo com conforto, conhecer vinhas e saborear vinhos dos mais diferentes tipos, comer os queijos mais saborosos acompanhados de pães crocantes enquanto aprecia um fim de tarde no Canal du Midi é impagável.

Haverá dias em que se deseje passear por cidades históricas como Carcassone (Patrimônio da Unesco), Narbonne ou Capestang e poder dedicar um dia a shopping e saborear algo num refinado restaurante francês. Para isto basta sair do barco, caminhar algumas quadras e ...voilà! Matamos a saudade da vida urbana e caminhamos por vias construídas pelos romanos, visitamos castelos e catedrais históricas, sem deixar de comprar uma lembrancinha e se deleitar com as guloseimas artesanais de alguma boa patisserie.

Mas nos outros dias talvez seja mais gostoso visitar algum Chateau e conhecer os vinhos que eles produzem fazendo uma degustação.

Sem problema! Bastam um par de horas e paramos o barco no campo, a pequena distância do produtor, e teremos como conhecer as diferentes formas de fazer o vinho e as diferentes qualidades de azeite de oliva com azeitonas colhidas e prensadas aí mesmo! Afinal azeite de oliva não é exclusividade grega e nem italiana. Nada de azeite industrializado. Que aroma...

Então, se alguém te disser que conhece a França por que foi a Paris, sorria com carinho e diga: "Ahhh... você precisa conhecer os segredos da verdadeira França..." e na tua mente voltarão os momentos felizes passados a bordo do Ranger pelos canais e castelos da Occitane.

A partir de Junho começa a temporada. As reservas podem ser feitas diretamente por e-mail em crapun@gmail.com Espero vocês. Jantar às 10 da noite com céu azul no terraço do Ranger vai fazer parte de tua vida.

1.473 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page