top of page
Buscar
  • Foto do escritorElio

Champagne, estrelas, castelos, vinhos e queijos

Agora imagine tudo isto, navegando calmamente nos rios e canais da França com a pessoa que você gosta ao seu lado.


Se você aprecia vinhos, este é um programa imperdível.

A colheita é feita manualmente e a escolha das uvas é fundamental para um bom resultado final. Não existe máquina capaz de olhar um cacho de uva e dizer se ele deve ser colhido naquele dia ou se deve ser colhido semana que vem.

Esta criteriosa escolha das uvas é o primeiro passo no processo de um vinho de qualidade, além da qualidade dos próprios vinhedos.

Nas visitas aos produtores todo o processo de colheita, produção, envelhecimento e engarrafamento poderá ser apreciado e sempre há a degustação no fim.

Em muitos casos bons queijos de vaca ou de cabra acompanham estas degustações.

Quando você termina a visita a dois ou três produtores diferentes (claro que não no mesmo dia se não o mundo começa a girar...) o teu paladar vai se aguçando e começa a perceber aromas e perfumes inebriantes.

Branco? Tinto? Rosè? Frizante? Mais encorpado? Mais suave? Seco? São tantas as escolhas sobre o vinho que para descobrir qual se transformará no teu vinho predileto é sempre bom começar com quem de vinho entende: Os produtores franceses.

Agora imagine este programa a bordo de um barco desenhado especificamente para os rios da Europa. Este barco é exclusivamente dedicado a você e ela.

Ele está na beira do rio e vocês desfrutarão um lindo jantar a bordo enquanto decidem qual a aventura para o dia seguinte. Uma outra vinícola? Um castelo? Um produtor de queijos? Um almoço num restaurante agrícola comendo a verdadeira comida tradicional francesa? Uma visita a um museu? Uma noite dedicada a um concerto? A escolha é sua pois você não está preso a um hotel, você está livre para se deslocar e percorrer a região de uma maneira única e sem o atropelo das ordas de turistas e filas intermináveis. Ah... sim, para as Senhoras, existe a loja das Galerias Lafayette em Lyon, não tem fila e os produtos custam menos do que em Paris....

Agora a pergunta que não quer calar: É caro fazer um programa destes? Não, se você já está planejando vir à Europa e ficar em Paris uns dias, esta "esticadinha" custa menos do que ficar em Paris caminhando, comendo mal, se aborrecendo com filas, viajando em metrô cheio e, melhor de tudo, quando você voltar ao Brasil e alguém te perguntar: "você subiu a Torre Eiffel?", responderá: Isto é programa que deve ser feito uma vez na vida, mas na França descobri muitas coisas exclusivas ... e aí a conversa vai longe. Quer saber mais sobre esse programa? Entre em contato comigo exclusivamente por e-mail crapun@gmail.com e reserve seus dias inesquecíveis.

Ah, ia esquecendo: que tal dar o meu livro "O que sobra de uma viagem" de presente de Natal para quem você gosta? Ele está à venda na Amazon. Clique aqui.

Abraços e até a próxima

343 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page