top of page
Buscar
  • Foto do escritorElio

Chuva e céu encoberto. Boa despedida de Helsinki

[Ultimo dia em Helsinki antes de tomar o trem e irmos (eu e a Crapunzinha - minha bicicleta) para Rovaniemi, a capital da Lapônia. OK, o dia está de chuva, mas a temperatura está gostosa, 17 graus Celsius.

Puxa vida, já perdi uns bons quilinhos mas na foto o panceps continua proeminente!

Eta músculo difícil de desaparecer.

Tenho que confessar uma verdade: estou comendo muito! Todo dia hamburguer que é a comida mais barata que encontrei e frutas que acho nas árvores. Na cidade não tem floresta então não tem cogumelos de graça.

Hoje fiz os testes de frenagem na chuva e confirmei: o pessoal breca para a bicicleta passar. Ninguém fala palavrões, apesar de, em finlandês, não existir o equivalente ao nosso Por Favor. É direto no assunto! Nem por isso deixam de ser polidos.

Uma coisa que vou tentar experimentar na Lapônia é o comportamento das pessoas.

Aqui quando você cruza com alguém eles não olham nos teus olhos e jamais retribuem um sorriso! Talvez seja problema de cidade grande. Mesmo quando fiz o trecho longo de 40 km de ida e 40 de volta, quando cruzava com alguém de bike, nem pensar que a pessoa, homem ou mulher, retribuísse o sorriso ou o gesto de bom dia. Talvez seja considerado invasivo... não sei, vou continuar testando.


805 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page