top of page
Buscar
  • Foto do escritorElio

Destino: Rovaniemi, a casa de Papai Noel no Círculo Polar Ártico


Este foi o último barco que fui conhecer em Helsinki, depois peguei a Crapunzinha e fui para a estação de trem para uma longa viagem de onze horas até Rovaniemi.

A bike está pesada. Entre as duas bolsas laterais e mais a mochilona no meio, são mais 28 kg que devem ser carregados, além do meu peso que não é pequeno.

No caminho para a estação o vento era forte e o peso concentrado na parte traseira, deixa a frente leve e em alguns momentos senti problemas de equilíbrio mesmo em velocidade elevada.

No trem, uma parte de um vagão dedicado somente a bicicletas que pagam um pequeno adicional à passagem.

Para trens de pequena distância a bike viaja de graça.

Ao chegar em Rovaniemi estava realmente cansado e eu havia reservado um quarto em uma residência.

Ao chegar tive uma grande surpresa: havia um verdadeiro apartamento com sauna inclusa!

Os donos da casa estavam me esperando para poder viajar. Me deram as chaves e disseram que, quando eu fosse embora poderia deixar a porta aberta que não tem problema!

Mais que depressa fui ao supermercado e preparei um lindo prato com os famosos cogumelos amarelos típicos dos bosques finlandeses.

Depois, uma bela sauna, dormir e quando acordar ir ver Papai Noel e cruzar o círculo Polar Ártico. Não percam o próximo post!

415 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page