top of page
Buscar
  • Foto do escritorElio

Um país diferente: Finlândia

Talvez muitos conheçam Helsinki, a bela capital da Finlândia e alguns pontos turísticos próximos, mas a proposta é descobrir uma Finlândia como realmente ela é. Acompanhe esta aventura de bicicleta.

Depois de ver estes cogumelos à venda, claro que meu coração pulou de alegria

Como se não bastasse, os finlandeses gostam muito de um cogumelo amarelo que se colhe facilmente nos bosques daqui:

Então a boca começou a salivar e em seguida veio a sobremesa!

Sei que vocês estarão pensando que eu só penso em comida, mas é que estas coisas me deixam com água na boca!

Não comprei nada pois o câmbio realmente não ajuda: 5 euros significa 25 reais, e isto para mim é muito dinheiro! Então decidi sair à caça.

Armado de minha poderosa magrela, construída na Finlândia, com quadro de alumínio e 24 marchas, no dia seguinte cedinho sai em direção a uma floresta a 40 km de Helsinki. Objetivo: Cogumelos e berries!!!

O objetivo foi alcançado. Foram 80 km de pedalada no total, dois litros de água, um hamburguer numa hamburgueria local e aprendendo a usar a gopro.

Espero nas próximas postagens já conseguir colocar vídeos com a ajuda do meu amigo Paulo Monteiro que vai fazer a edição.

Nunca havia pensado na bicicleta como opção de turismo. Estou começando a gostar e a perceber que ela tem uma velocidade boa, quase como um veleiro.

Passa silenciosa, pode parar onde quiser, não precisa de combustível, permite liberdade total... igual ao veleiro.

Num país como a Finlândia onde a bicicleta é estimulada e existem ciclovias ao lado das estradas(!!!!) e a cidade inteira é "bicicletável" vale a pena andar nela.

Nem preciso dizer que, se você vem de bicicleta na ciclovia e tem que cruzar uma rua sem semáforo, pode ir a toda velocidade que o pessoal freia mesmo!!!! Bom, até agora deu certo...


277 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page